quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Batman

Símbolo do do Batman

Como vocês bem sabem eu não irei comentar a estória de cada herói, mas sim sua personalidade. E existe um porem em eu não comentar a estória deles pois é como eu ou você nossos passados nos moldam, então pensei em dizer apenas o necessário.
Então resolvi começar com o Batman por isso, sem contar a Historia de como foi criado e por quem. Vamos começar então, o Batman como sabemos é um mascarado que não tem poderes, e que seus pais foram assassinados por um bandido. O que os primeiros quadrinhos não nos conta é como ele surgiu em si. O que quero dizer: é como um playboy como Bruce Wayne resolveu se tornar um “combatente do crime”, talvez isso por causa de seu pai Thomas Wayne, que sempre foi comprometido a ajudar a todos em Gotham City.
Quadrinhos: Em 1938, ano da 1ª edição do Batman sabemos que ele sempre foi meio arrogante e pretensioso, porem mantém esse tipo até hoje. Essa característica  só não é mantida na serie dos anos 1960, que ficou muito conhecida pelas frases do menino prodígio, o Robin, mas não falaremos dele agora. Uma outra característica do Batman daquela época foi a sua esperteza, seu raciocínio lógico e principalmente por ser parecido com o Sherlock Holmes.
Então podemos dizer que quem gosta de todas as épocas do Batman é assim?
Não o Batman vem mudando desde então, o Batman daquela época, era mais centrado e mais sóbrio, porem tem dupla personalidade. Mas o que isso significa realmente? Significa que quem gosta desse Batman não é duas caras, mas podemos dizer que é uma pessoa que tem a capacidade de se misturar bem.
Serie: Nos anos de 1960 teve uma serie chamada Batman e Robin, nessa serie Robin é um garoto de mais ou menos 15 anos, e sua estória é exatamente igual ao que sabemos, filho de trapezistas que vê sua familia morrer e Bruce Wayne vê algo de muito parecido com ele.
Esse Batman se difere pois deixa de ser o justiceiro mascarado e passa a ser o ajudante da policia.  Então tem mais dever com ela.
E dai para frente o Batman foi perdendo a qualidade de investigação e ganhando em pancadaria. Até os dias atuais. Mas nos anos de 1990 o Batman ganha filmes como os títulos de:
  • Batman: com Jack Nicholson como o Coringa e Michael Keaton como Batman.
  • Batman O Retorno: com Danny DeVito como Pinguin, Michele Pfeiffer como Mulher Gato e Michael Keaton como Batman.
  • Batman Eternamente: com Jim Carrey como Charada, Tommy Lee Jones como Duas Caras, Chris O’Donnell como Robin e Val Kilmer como Batman.
  • Batman & Robin: com Arnold Schwarzernergger como Mr Freeze, Uma Thurman como Hera Venenosa, Alicia Silverstone como Batgirl, Chris O’Donnell como Robin e George Clooney como Batman.
Mas as características do Homem Morcego como investigador só são realçadas em Batman e Batman O Retorno com a chegada do Coringa e do Charada. E uma característica de protetor é realçada em Batman & Robin.
E nesses 2 últimos filmes Batman Begins e Batman O Cavaleiro das Trevas ambos com Christian Bale mostram o lado mais humano de Batman, um lado que pouco conhecemos.
Mas a personalidade de quem gosta realmente de Batman é uma pessoa compenetrada, intensa, sabe resolver bem as coisas. E sempre se pergunta sobre se é o melhor que ela pode fazer

Nenhum comentário:

Postar um comentário