quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Hercules

Desta vez vamos falar de um herói um pouco mais antigo, um herói que vive em uma época muito distante. Esse herói ao qual me refiro é um dos que vivem em nossas mais remotas lembranças do tempo da infância. De quando o mundo não se dividia em bem e mal.
Mas em um tempo em que nós mesmos queríamos muito viver, posso dizer que ele de certo modo sempre vivera dentro de cada herói que eu comentar nesse blog. Ele é de certa forma foi um dos primeiros heróis que se tem registro. Hercules apesar de ser um  mito, é muito importante, pois é a personificação dos heróis antigos. Dos tempos em que a única coisa que se tinha era a própria esperança.
Apesar de eu conhecer muitas bem as diferenças entre Heróis e Anti- Heróis confesso que fico em duvida se ele é realmente um herói ou se ele é um herói.
Eu posso dar muitos motivos para os dois casos, mas não é esse o meu papel agora, o meu papel é dizer sua personalidade e como ela tem relação com quem gosta dele, ou tem ele como seu herói preferido.
Podemos começar com a pronuncia, se vocês ouvirem Hercules se refere ao romano e Heracles ao grego. Mas por que essa diferença? Existe diferença?
Pra ser sincero, uma pequena diferença, pois Heracles era grego e esse é seu nome em grego, foi criado na Grécia. E ganhou seu nome romano, Hercules, como ficou mais conhecido. E também existe outra diferença, quando Hercules era só grego, atendia as historias gregas e se juntava apenas a mitologia grega, com a entrada dos romanos. A coisa mudou de figura, já que começou atender as vontades romanas, e se misturar a diversas mitologias. Como as mitologias celtas, mas não é essa a questão. A questão é que conseguiram manter uma coisa dele por muitos anos. A sua essência, todos nós assim que ouvimos falar de Hercules, já sabemos que ele é aquele cara forte e destemido. E ate pensamos que ele nunca fez nada de mal. Mas também não estou aqui para falar disso.
Heracles como disse antes é a essência de todo herói pois ele carrega consigo um sentimento humanitário, o sentido de justiça. Para aqueles que já conhecem a historia de Hercules, saberão que ele é bem justo e amável. Tudo bem, não é pra tanto, ele é realmente um pouco duro mas nem um pouco rancoroso, mas qual a verdadeira historia de Hercules?
Hercules era um garoto como todos os outros a diferença é sua força descomunal e seu pai Júpiter (ou em grego Zeus) que o concebeu com uma humana, chamada Alcmena.
Sua personalidade é de uma pessoa justa e sincera, com um pouco energia excessiva. Bom esse é o Hercules, ou Heracles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário